Se seres extraterrestres haviam visitado a Terra milhares de anos atrás, como os nossos ancestrais teriam tentado se comunicar com eles? Haveria alguma prova física do tempo que passaram aqui?
A resposta pode estar no deserto de Nazca, no Peru, no topo de um árido platô que se estende por quase 80 quilômetros. Você sobrevoa esse deserto e vê algumas linhas, que começam e terminam de repente. A mais longa tem 23 quilômetros e termina numa dessas chamadas pistas de pouso.


No meio daquelas linhas grandes e pequenas, você vê figuras gigantes no solo. Desenhos de peixes, macacos, aranhas, humanoides, mas de uma dimensão tão grande que só podem ser vistos do alto.
Algumas explicações controversas sugerem que as linhas podiam ser usadas para irrigação, como gigantescos calendários astronômicos ou caminhos usados para veneração religiosa. O fato é que, olhando para Nazca do céu, o lugar parece muito um aeroporto, com quilômetros de extensão.

Durante a Segunda Guerra, soldados norte-americanos criaram bases aéreas em ilhas remotas no Pacífico. Para os nativos que nunca haviam visto um avião, a visão de gigantescos pássaros de metal pousando devia parecer que os deuses haviam transformado a Terra num pit stop planetário.
Mas, por que extraterrestres seriam atraídos pelos desertos áridos do Peru? Nazca seria um lugar perfeito para colher amostras e para fazer algumas experimentações, porque ainda hoje, é uma das áreas mais profusas do mundo em questão de matérias-primas, como ouro e urânio, por exemplo.
É praticamente um resumo do planeta Terra. Se for para Nazca, imediatamente você saberá tudo o que entra na composição do nosso planeta, porque todas as matérias-primas são encontradas lá.

As linhas de Nazca podem ter sido criadas como um labirinto de peregrinação espiritual, poderiam ter um propósito religioso, e aqueles que a percorriam, ter algum tipo de epifania com isso. O fato de que nós não entendemos o real propósito de uma coisa, abre espaço para diferentes teorias.
Se visitantes de outros planetas eram considerados deuses, não haveria registros escritos a respeito deles? A resposta a isso talvez possa ser encontrada bem à nossa frente, em um lugar inesperado.
A crença inabalável de Erich von Däniken de que a Terra já foi visitada por seres de outros planetas é totalmente consistente com a sua crença em Deus e na Bíblia. Naquilo que os cristãos se referem como Antigo Testamento, existem de fato, diversos relatos de Deus e seus anjos visitando a Terra.

No livro de Ezequiel, por exemplo, o profeta afirma que testemunhou uma visita de criaturas vindas dos céus a bordo de uma fantástica máquina voadora, como sendo o esplendor de Deus. Para o escritor, porém, a narrativa seria uma descrição detalhada de um avistamento de extraterrestres.
Quando todas essas histórias foram escritas, o alfabeto era uma invenção relativamente nova, e a primeira coisa que escreveram foi algo que realmente aconteceu. Era tão importante e significativo, que era preciso registrar isso. Então por que não aceitar que essas histórias podem ser verdadeiras?
Quase toda religião tem histórias semelhantes sobre divindades com poderes espetaculares que vêm à Terra e influenciam diretamente a vida dos homens. Esses chamados deuses estão aqui, dão ordens, forçam os humanos a fazer determinadas coisas e, em algum momento, eles desaparecem.

Mas, se as antigas civilizações tinham conhecimento sobre as viagens espaciais, e mantinham uma comunicação com seres de outros planetas, então podemos encontrar provas disso na literatura?