Extraterrestres contribuíram com o conhecimento antigo?



Extraterrestres realmente inspiraram os nossos ancestrais a construir templos e pirâmides? E se eles vieram aqui, deixaram para trás algum conhecimento avançado no campo da física, astronomia ou matemática? E se deixaram, será que existe alguma evidência que permanece até os dias de hoje?



Um bom exemplo pode ser aquele que é considerado como o primeiro computador mecânico do mundo, e que data de dois mil anos atrás. O mecanismo Antiquitera foi encontrado em 1900, por caçadores de esponjas, mergulhando perto de uma pequena ilha no Egeu, chamada Antiquitera.

Havia um naufrágio lá, e dentro dele, uma caixa incrustada de coral, feita de ligas metálicas. Ela foi enviada para o Museu de Atenas, onde 50 anos depois, eles conseguiram radiografar e identificar rodas dentadas, que estavam interligadas. Era uma máquina sofisticada, um tipo de computador.

É uma peça tecnológica interessante, porque serviria a dois propósitos. Um era como dispositivo astronômico, pois você podia mapear a sua posição em relação às estrelas e navegar pelos mares.



Também era um dispositivo astrológico. Alguém poderia dizer a você que, se tivesse nascido em determinado dia, o planeta de seu signo era tal, e então certas coisas aconteceriam a você quando os planetas tivessem um determinado alinhamento. A peça foi datada de 200 antes de Cristo, então é realmente uma incógnita em relação a quem poderia tê-la criado e para que realmente era usada.

Mais antigos que o mecanismo de Antiquitera, são os entalhes vistos em uma parede do Complexo do Templo de Dendera, no Egito, e que parecem sinistramente com objetos que usamos até os dias de hoje. Nas paredes deste lugar, existem relevos do que parecem ser lâmpadas elétricas antigas.



Segundo a maioria dos arqueólogos, os egípcios antigos usavam tochas para iluminar as câmaras escuras dos templos. Contudo, em nenhum lugar nos tetos existe a menor evidência de fuligem ou resíduos de fumaça. Então, de que modo estas antigas câmaras e corredores foram iluminados?

A ideia de que as antigas civilizações tinham conhecimento da eletricidade e que a usavam é um fato arqueológico aceito hoje. Assim como na nossa própria civilização, onde cerca de 200 anos atrás, diversos cientistas começaram a fazer experimentos com dispositivos elétricos simples.



Nosso planeta contém evidências de maravilhas arquitetônicas e tecnológicas séculos antes até que acreditássemos na possibilidade de sua existência. Mas se existem evidências de astronautas antigos na Terra e em outros lugares, será que encontraremos o que estamos procurando no céu?

Na antiga cidade de Teotihuacan, evidências sugerem que certas culturas possuíam algum tipo de conhecimento incrivelmente preciso de nossos planetas vizinhos. Muitos estudiosos afirmam até mesmo que a quantidade e direção das pirâmides reflete exatamente o nosso próprio sistema solar.

Ao longo da Avenida dos Mortos, as pirâmides estão alinhadas à mesma distância das órbitas dos planetas. Talvez seja significativo o fato de que a Grande Pirâmide do Sol se encontre posicionada no centro das outras estruturas, refletindo o fato de que o Sol está no centro do nosso sistema solar.



Já era um fato conhecido naquela época que o Sol estava no centro do nosso sistema solar, algo que a ciência ocidental não descobriu até muito mais tarde. Mas como os povos de Teotihuacan teriam descoberto nessa época que os planetas do nosso sistema solar giravam em torno do Sol?

Os descrentes dirão que é só coincidência essas pirâmides estarem alinhadas, mas se formos para o outro lado do planeta, encontraremos algo similar. Se você olhar para Stonehenge de cima, verá que todos os círculos são concêntricos. E cada um desses círculos corresponde exatamente à órbita de todos os planetas no sistema solar. Então temos dois lugares na Terra com a mesma formação.



Em anos recentes, Stonehenge também foi interpretado como um tipo de calendário astronômico, para calcular eventos como eclipses solares. Mas se isso for verdade, quem alinhou estas enormes pedras teria que possuir um conhecimento astronômico muito preciso sobre a translação do Sol.